Sobre

Organize Seu Bolso. Conheça o poder da educação financeira.

Oi, tudo bem? Meu nome é Mayara Cardoso e sou fundadora do Organize Seu Bolso. Se você chegou até aqui, deve ter muitas aflições ou anseios financeiros, certo?

Como fazer para controlar os gastos e equilibrar as contas?

De que forma posso quitar minhas dívidas?

É possível aprender a poupar e a investir do zero?

Como garantir um futuro mais tranquilo?

Não se preocupe mais, você está no lugar certo!

Aqui, no Organize Seu Bolso, você conhecerá o poder da educação financeira. Acredite, ela mudará a sua vida!

Esse aprendizado e, principalmente, a aplicação dos conhecimentos de educação financeira ajudarão na gestão de suas finanças pessoais, o que contribuirá para tornar sua vida mais tranquila e equilibrada sob o aspecto financeiro.

No entanto, o sucesso dessa jornada dependerá muito de você. Está preparado para enfrentar suas próprias dificuldades a fim de prosperar?

Será necessário modificar hábitos e costumes, refletir sobre suas tendências (ao consumismo, à avareza, etc.), conhecer verdadeiramente seus medos e ambições.

A boa notícia é que nada disso é impossível. Muitas vezes, só precisamos de uma forcinha extra, e é isso que você encontrará neste espaço.

Você realmente deseja mudar os rumos de sua vida?

Então coloque seu e-mail abaixo e receba gratuitamente todas as atualizações do blog em primeira mão! Assim, você não perderá nenhum conteúdo relevante!

 

Um pouco de minha história…afinal, quem é a Mayara?

mayara-cardoso-organize-seu-bolso

Sou natural de Lagoa Santa, pequena cidade de Minas Gerais. Sou formada em engenharia elétrica pela UFMG, pós-graduanda em educação financeira – Metodologia DSOP, servidora pública desde 2008, ano em que passei em um concurso do Ministério do Planejamento, mas estou em exercício pelo Ministério de Minas e Energia, em Brasília.

Sempre fui uma poupadora contumaz. Para ser sincera, devo dizer que era muito pão-duro, isso sim. Quando criança, guardei uma nota de 5 reais por 1 ano inteiro. Certo dia, minha mãe a pediu emprestado e foi com muita dor no coração que entreguei aquela nota novinha.

Nos tempos de faculdade, recebia uma bolsa de iniciação científica de R$ 300,00. Muitas vezes, conseguia economizar metade, mesmo com os custos de transporte e alimentação (até hoje não sei como isso era possível). Quando fiz estágio, conseguia economizar ainda mais. Essa poupança pagou parte de minha adaptação em Brasília.

Com o tempo aprendi que havia outras opções para rentabilizar dinheiro além da caderneta de poupança. Algumas escolhas foram boas, outras nem tanto, mas todas eram melhores que a opção convencional. Há alguns meses, descobri, pelo estudo, minha (intensa) paixão por FII (Fundos de Investimento Imobiliário) e Tesouro Direto.

No mesmo período, presenciei uma situação que mudou os rumos de meus pensamentos. Uma senhora chorava copiosamente por ter utilizado um cartão-benefício para mobiliar sua casa, mas depois de tudo em seu devido lugar, não sabia como iria pagar as parcelas.

Nesse momento, surgiu o desejo ardente de ajudar outras pessoas com suas questões financeiras, pois o que parece óbvio para uns, é completamente ignorado por outros.

Assim, durante quase um ano inteiro, dediquei-me a estudar essa área maravilhosa da educação financeira. Investi muito nessa capacitação, por meio de livros, cursos, blogs e palestras, e continuo a investir nesse conhecimento, pois ele é inesgotável.

Ainda sei pouco, mas quero muito compartilhar esse pouco que sei, para que cada um inicie sua própria libertação.

Pronto para iniciar uma nova etapa em sua vida? Gostou da ideia do blog? Então cadastre seu e-mail abaixo e vamos nessa!